Já parece que estamos um pouco longe da altura em que em qualquer poster, jornal ou revista se via, falava e comentava sobre os nossos "propostos" a presidente. Mas como tenho tido umas semanas de loucura pura, só agora é que consegui vir até aqui "bloggar" sobre as eleições.
A verdade é esta. Gosto de votar. Faz-me sentir que faço parte de algo importante. É um direito que me recuso a deixar de exercer. Gosto especialmente da ida às urnas. Cresci na Portela, que é um mundo. Todos se parecem conhecer pelo menos de vistas. E em dias de eleições é certo e sabido que encontro aquele amigo já não vejo há séculos, ou mais propriamente desde a primária. Aquela amiga do secundário que já está casada e com filhos. É um sensação boa. De unidade. De bairro. De desenvolvimento. De que crescemos e temos a nossa vida. E a verdade é esta. Gosto de votar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Eu cá também gosto de votar. Eu sei que é uma ilusão, mas faz-me sentir útil nos destinos do país. Sou só um, mas sou um! Além disso, que outra oportunidade tenho para ouvir as pessoas a dizerem bem alto o meu nome completo? Faz-me sentir... poderoso!
Enviar um comentário