Já parece que estamos um pouco longe da altura em que em qualquer poster, jornal ou revista se via, falava e comentava sobre os nossos "propostos" a presidente. Mas como tenho tido umas semanas de loucura pura, só agora é que consegui vir até aqui "bloggar" sobre as eleições.
A verdade é esta. Gosto de votar. Faz-me sentir que faço parte de algo importante. É um direito que me recuso a deixar de exercer. Gosto especialmente da ida às urnas. Cresci na Portela, que é um mundo. Todos se parecem conhecer pelo menos de vistas. E em dias de eleições é certo e sabido que encontro aquele amigo já não vejo há séculos, ou mais propriamente desde a primária. Aquela amiga do secundário que já está casada e com filhos. É um sensação boa. De unidade. De bairro. De desenvolvimento. De que crescemos e temos a nossa vida. E a verdade é esta. Gosto de votar.
sábado, janeiro 28, 2006
quinta-feira, janeiro 12, 2006
Simplesmente deprimente
Odeio almoçar sozinha. Confesso que odeio e sempre odiei. Acho deprimente. Muito deprimente.
A hora de almoço é a altura em que deveriamos espairecer depois de uma manhã de trabalho. Falar de tudo e de nada. Rir. Conversar. Ou melhor, deitar conversa fora. Mas em vez disso, se estamos sozinhos o que fazemos? Vemos os outros a confraternizarem, enquanto olham meio de esguelha para nós por estarem a sentir que estamos a tentar ouvir sobre o que conversam, ao mesmo que tempo que pensam "coitada, aquela ali está a comer sozinha". E o simples facto de estarem a olhar para nós com aqueles olhos ainda torna a coisa mais... deprimente.
Definitivamente odeio comer sozinha. Por muitos motivos, mas acima de tudo porque acho que é extremamente... deprimente.
A hora de almoço é a altura em que deveriamos espairecer depois de uma manhã de trabalho. Falar de tudo e de nada. Rir. Conversar. Ou melhor, deitar conversa fora. Mas em vez disso, se estamos sozinhos o que fazemos? Vemos os outros a confraternizarem, enquanto olham meio de esguelha para nós por estarem a sentir que estamos a tentar ouvir sobre o que conversam, ao mesmo que tempo que pensam "coitada, aquela ali está a comer sozinha". E o simples facto de estarem a olhar para nós com aqueles olhos ainda torna a coisa mais... deprimente.
Definitivamente odeio comer sozinha. Por muitos motivos, mas acima de tudo porque acho que é extremamente... deprimente.
sexta-feira, janeiro 06, 2006
Entrada na blogmania
Destrambelhada? Eu? Não!
Talvez distraída, e não raras vezes perdida, mas só isso! Acho que antes de mais, e depois de tão "honrosa" apresentação da minha pessoa, são necessários alguns esclarecimentos. Sim, sou a Joana. Sim perco-me a torto e a direito. Sim, passo metade do dia em busca da estrada que me leve de volta a um local conhecido, mas isso é só mesmo porque os pontos de referência estão constantemente a mudar de sítio, assim como as estradas. ;o)
Quanto a esta maravilhosa entrada no mundo da blogmania, podem crer que o desafio foi aceite. Aliás... que o repto foi aceite! Não garanto que seja actualizado com a frequência que deveria, até porque a verdade é que ainda estou muito enferrujada, a precisar de desentorpecer os dedos e o espírito.
Dêem-me o devido desconto de início, só até isto começar a ser uma rotina, uma necessidade, uma busca de partilha.
E acima de tudo OBRIGADO a vocês por, com os nossos jantares, me ajudarem a manter a "normalidade"! :o)
Talvez distraída, e não raras vezes perdida, mas só isso! Acho que antes de mais, e depois de tão "honrosa" apresentação da minha pessoa, são necessários alguns esclarecimentos. Sim, sou a Joana. Sim perco-me a torto e a direito. Sim, passo metade do dia em busca da estrada que me leve de volta a um local conhecido, mas isso é só mesmo porque os pontos de referência estão constantemente a mudar de sítio, assim como as estradas. ;o)
Quanto a esta maravilhosa entrada no mundo da blogmania, podem crer que o desafio foi aceite. Aliás... que o repto foi aceite! Não garanto que seja actualizado com a frequência que deveria, até porque a verdade é que ainda estou muito enferrujada, a precisar de desentorpecer os dedos e o espírito.
Dêem-me o devido desconto de início, só até isto começar a ser uma rotina, uma necessidade, uma busca de partilha.
E acima de tudo OBRIGADO a vocês por, com os nossos jantares, me ajudarem a manter a "normalidade"! :o)
O maravilhoso mundo da blogoesfera e da Joana
Conhecem alguém que entre completamente em pânico quando tem de atravessar uma estrada sem passadeira e que os carros ainda vêm a mais de 500 m de distância? Assim é a Joana, a dona deste novo blog. E como ela desde que deixou de trabalhar na área de internet se desleixou (no bom sentido da palavra, se é que ela tem algum) e anda completamente fora da realidade da blogosfera, ontem à noite, eu e o Ricardo decidimos que ela também tem ter um blog para partilharmos ainda mais a cumplicidade que rege a nossa amizade. E foi assim que nasceu o Destrambelhada, pela mão de dois amigos que querem à força que ela entre neste mundo maravilhoso. Agora é só esperar que ela aceite o repto. Um grande beijo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)